Page cover

KCS - Ativar e Desativar a Localização nos Apontamentos

📍 Ativar e Desativar a Localização nos Apontamentos

🕒 Tempo aproximado para leitura: 00:01:00 min


❓ Dúvida

Como desativar o registro automático de geolocalização (coordenadas geográficas) que o sistema realiza no momento em que um técnico faz um apontamento de horas?


🔎 Causa

A funcionalidade de geolocalização serve para auditoria e controle de atendimentos em campo. No entanto, por questões de privacidade, política interna da empresa ou para otimização de uso em dispositivos móveis, o gestor pode optar por desligar esse rastreio globalmente na plataforma.

⚠️ Atenção: Esta é uma configuração administrativa centralizada e não uma opção individual dentro do aplicativo móvel do técnico.


✅ Solução

Para desativar a coleta de localização nos apontamentos, siga o caminho abaixo utilizando um perfil de Administrador:

  1. Acesse o menu Configurações.

  2. Vá em Geral e selecione a opção Organização.

  3. Clique na aba Geral.

  4. Procure pela seção Parâmetros da organização.

  5. Localize a flag (caixa de seleção) com o nome Ativar localização.

  6. Desmarque esta opção para interromper o registro de coordenadas, o processo será salvo automaticamente.

💡 Dica Importante: Ao desativar esta opção, os novos apontamentos não exibirão mais o ícone de mapa ou coordenadas vinculadas. Os apontamentos retroativos (já realizados antes da alteração) manterão as localizações registradas anteriormente no banco de dados para fins de histórico.


🔍 Palavras-chave para busca

Markdown


Se você quiser que salve ou exclua informações sobre você, ative essa opção na página Informações salvas.

Atualizado