Faturamento em Bloco

No TiFlux você tem a opção de realizar o faturamento de um ou mais clientes ao mesmo tempo. Os faturamentos em bloco são executados em background no sistema.

O Faturamento em Bloco pode ser executado dentro do Relatório de Faturamentos pendentes junto com os faturamentos manuais.

No faturamento em bloco você pode selecionar alguns ou todos os clientes que tem pendência de faturamento e executar todos de uma única vez.

Os faturamentos em bloco são executados em background, ou seja, em segundo plano. Depois você poderá consultar os faturamentos que foram executados e o que podem ter ocorrido erro.

Configurações Importantes antes de usar o Faturamento em Bloco

Para que o faturamento em bloco possa ser executado você precisa configurar algumas informações importantes.

Dentro do cadastro de cada cliente você deve especificar as preferências de faturamento que serão usadas para o faturamento em bloco.

Para cada cliente você poderá definir:

  • Habilitar o Faturamento em Bloco

Caso você tenha alguma restrição e não queira ativar o faturamento em bloco em um ou mais clientes, poderá desativar esta opção.

  • Dia de Vencimento do Boleto.

Por mais que nos contratos você especifique está data, na hora de usar o faturamento em bloco existirão faturas avulsas assim como contratos com dias diferentes. Ao usar o faturamento em bloco, é esta data que será usada para emissão dos boletos quando usada a integração de financeiro do TiFlux.

  • Relatório de Fechamento.

Aqui você poderá especificar qual o relatório de fechamento que você deseja enviar ao cliente. Assim ao fazer o faturamento, seu cliente vai receber automaticamente o relatório que contém o que está inserido no faturamento executado.

  • E-mail principal

Aqui você define o e-mail do cliente que vai receber os relatórios de fechamento e também das integrações quando enviam boletos e faturamentos.

  • SMS

Aplicável na integração onde são enviadas as faturas via SMS.

  • E-mails Adicionais

Aqui você define os e-mails do cliente que vai receber os relatórios de fechamento e também das integrações quando enviam boletos e faturamentos.

  • Integrações

Dependendo das integrações financeiras que sua organização estiver usando, você poderá personalizar todo o faturamento do cliente.

Algumas integrações são possíveis de personalizar a classificação fiscal dos serviços, formas de pagamento e etc. Fazendo esta personalização aqui, ficará aplicável a apenas este cliente. Mas você pode usar as configurações padrões da integração que é definida na configuração da integração.

Emitindo Boletos e NFe Direto do TiFlux

Utilizando o TiFlux junto com o sistema Asaas, você poderá usufruir 100% desta nova funcionalidade que estamos entregando.

A nossa integração com o sistema Asaas permite que você fature usando a nossa função de faturamento em bloco tudo diretamente no TiFlux. Funciona da seguinte forma:

  • TiFlux envia os relatórios de faturamento ao seu cliente. Um espelho que mostra tudo o que esta sendo cobrado com o nível de detalhamento que você deseja mostrar ao cliente.

  • TiFlux cria os faturamentos automaticamente dentro do Asaas.

  • O Asaas emite as cobranças (Boleto, cartão e/ou TED) e envia por e-mail ao seu cliente.

  • Se você configurar, o Asaas pode também enviar as NFe automaticamente, integrado com a prefeitura de sua cidade.

Tudo isso automaticamente com um simples clique de faturar dentro do TiFlux!

Clientes TiFlux possuem tarifas especiais para utilização do Asaas, consulte com nosso time de atendimento [email protected]

Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho do Asaas, acesse aqui.

Para mais informações de como fazer esta integração, consulte aqui.

Consultar Erros

Na seção de relatórios do Faturamento você pode consultar os Erros do Faturamento em Lote. Nele você poderá consultar o erro que ocorreu e o que deverá ser feito para que o faturamento em lote possa ser processado.