Faturamentos Pendentes

Em Faturamentos Pendentes estão todos os serviços pendentes para faturamento, somente os tickets revisados entram neste relatório para você poder faturar.

Para acessar relatórios pendentes você deve ir em Relatórios->Pendente

Para gerar o relatório de serviços pendentes em faturamento, você deve selecionar as seguintes informações:

Data base: Neste campo você irá selecionar a data base que deseja, para fazer a busca de pendencias.

Cliente: Você pode selecionar desde um único cliente ate todos para gerar o relatório com as pendencias.

Contratos/Valores avulsos: Você selecionar para gerar um relatório da sua pendencias de serviços feitos dentro do Contratos ou somente de Valores avulsos, ou ambos.

É importante prestar atenção se o faturamento dentro do Contrato será antecipado ou posterior, caso o faturamento não esteja sendo exibido no mês atual consulte o próximo mês.

Após selecionar o cliente para exibir o relatório, você deve clicar em faturar.

Relatório de Fechamento

Você tem a opção de emitir 3 tipos de relatório para para enviar junto com o faturamento para seu cliente.

Download sintético: O download sintético irá gerar somente um relatório com os tickets e valores que existem.

Download detalhado sem apontamentos: o download detalhado sem apontamentos irá gerar um relatório com os tickets e serviços avulsos e também irá mostrar os valores extras inseridos com sua data e descrição.

Download detalhado com apontamentos: o download detalhado com apontamentos irá gerar um relatório com os tickets e seus apontamentos e também os serviços avulsos e os valores extras inseridos com sua data e descrição.

Faturamento

Existem duas modalidades de faturamento Faturamento total e Faturamento parcial.

Faturamento Parcial: Caso clique em faturamento parcial você vai poder selecionar os itens que deseja faturar.

Faturamento Total: Em faturamento total você vai faturar todos os itens que estão listados desde tickets avulsos a contratos, apos clicar em faturamento total você vai ser redirecionado para a pagina para concluir o faturamento.

Antes de concluir o faturamento tem algumas informações para preencher:

Data de Faturamento: Você vai definir a data de faturamento podendo ser uma data passada ou futura.

Data de Vencimento: Aqui você define a data de vencimento da fatura, caso você venha a utilizar o Asaas essa sera a data do vencimento do boleto.

Valor desconto(opcional): Caso você tenha que dar desconto na fatura é só inserir nesse campo que automaticamente já vai mudar o valor real.

Valor Juros(opcional): Caso você tenha que adicionar juros na fatura é só inserir nesse campo que automaticamente já vai mudar o valor real.

Numero NFe(opcional): Caso já tenha emitido a Nota Fiscal eletrônica você pode inserir nesse campo o numero para depois em Histórico de faturamento você vai ter a opção de pesquisar pelo numero da nota.

Observações(opcional): Neste campo por padrão já vem preenchido as informações do que esta sendo faturado como o nome do contrato e o numero dos tickets avulsos e o usuário pode complementar com mais informações.

Arquivos(opcional): Esse campo é para caso deseje anexar algum arquivo referente ao faturamento para ficar anexado no histórico de faturamento.

Observação: O campo Valor Real mostra o valor real apos a inserção de juros ou desconto.

Apos preencher todas as informações é só clicar em Faturar e então o faturamento sera feito e você sera redirecionado para a pagina de histórico de faturamento onde caso você possua integração com o Asaas ou Conta Azul estes serviços estarão disponíveis para utiliza-los e enviar boleto e NF para o seu cliente.

Download PDF: Você tem a opção de fazer o download do relatório de fechamento caso deseje revisar o relatório antes de enviar para o seu cliente.

Enviar PDF por e-mail: Caso você deseje enviar o relatório de fechamento para o seu cliente é só inserir o e-mail que vai receber o relatório e selecionar o tipo de relatório que deseja que o seu cliente receba, é importante mencionar que caso na hora do registro das valorizações, o técnico tenha adicionado um anexo este anexo será enviado como um hyperlink dentro do relatório enviado ao cliente.

Você também tem a opção de cancelar o faturamento caso tenha necessidade, cancelando o faturamento ele é estornado e fica disponível para ser faturado novamente.