Tiflux
Search
K
Links

Como utilizar

Para pegar os dados do Tiflux e exportar para o Power BI é necessário você ter um usuário de API no Tiflux, caso você não possua um usuário, pode contatar o nosso suporte para realizar a contratação.
Caso você já tenha contratado o usuário de API Tiflux você primeiramente deve ativar ele, para saber como ativar o usuário de API clique aqui.
Após ter configurado o seu usuário, vamos utilizar ele no Power BI Desktop, para isso te daremos duas opções:
Com experiência em Power BI
  • Você pode ir para a sessão Integrando do zero com o Power BI onde iremos te dar o passo a passo para integrar o seu usuário de API com o Power BI, em seguida você vai conseguir gerar os relatórios que precisar.
Sem experiência em Power BI
  • Você pode pular e ir para a sessão Template para ter exemplos de relatórios prontos, nesse caso você só precisará integrar o usuário.

Integrando do zero com o Power BI

Abra o seu Power BI Desktop e na tela inicial de apresentação, clique em Obter dados.
No Power BI você tem a opção de importar dados de várias fontes, inclusive dos arquivos em Excel que podem exportar do Tiflux, mas como iremos utilizar a API do Tiflux para coletar esses dados, selecione a opção Web.
Agora será solicitado a URL da API na qual iremos requisitar os dados. A URL vai depender de qual informação você deseja puxar no momento, existem várias rotas em nossa API onde você pode obter a mais adequada para a informação que deseja, para consultar as rotas possíveis clique aqui.
Em nosso caso vamos utilizar um exemplo com a rota de clientes, pois queremos ver quantos clientes estão cadastrados em nossa base. Coloque a URL e clique em OK.
Em seguida você terá que se autenticar com o usuário de API que foi criado no Tiflux anteriormente, para isso clique em Básico e coloque seu e-mail e senha que foi gerada pelo Tiflux na criação do usuário.
No campo Selecione o nível para aplicar essas configurações selecione a URL base da nossa API, a mesma URL utilizada antes só que até o .com, dessa forma você não precisará se autenticar novamente caso queira utilizar outra rota!
Clique em Conectar.
Pronto! Agora você já terá os dados da sua base Tiflux aparecendo no seu Power BI e poderá manipular eles para gerar os seus relatórios!

Template

Para realizar conexão dos seus dados ao modelo de BI, siga os passos abaixo:
  • Baixar o template
  • Editar as consultas do template atualizando as colunas e a fonte para os que correspondem aos seus dados