Tiflux
Search…
gupshup
O gupshup é um broker autorizado pelo Whatsapp para fornecer acesso a API. Nesta seção explicamos de forma resumida como fazer a configuração do gupshup.
Com sua conta criada no gupshup você pode administrar sua aplicação de WhatsApp:
Crie uma nova app:
Durante todo o processo o gupshup ira auxiliar com exemplos de como deve ser feito. O site possui tradução para o português, lembre de selecionar na tela inicial o idioma que desejar.
A parte mais demorada e complexa é colocar a AccessAPI no ar:
O gupshup fez um checklist para auxiliar nesta parte:
Os links da imagem acima estão aqui abaixo para que você possa consulta-los sem precisar entrar no gupshup:
Para criar uma conta no WhatsApp Business, você precisa:

Definindo a Tiflux como parceiro ISV

Para que possamos fazer o acesso da API e integrar ao Tiflux, precisaremos que você defina a Tiflux como parceiro ISV da sua conta.
Para isso vá nas configurações da Access API que foi criada:
Adicione o código de parceiro: 95 e confirme.

Ativando o Tiflux com o Gupshup

Após a configuração do parceiro ISV, avise o nosso time de CS que poderá dar continuidade na configuração de sua conta gupshup integrada ao Tiflux.
Nosso time vai passar o URL de callback para você configurar no Gupshup. Entre na configurações avançadas da aplicação e cole o URL passado (incluindo o token) conforme print abaixo:

Modelos de Mensagens HSM

Na API oficial para iniciar uma nova conversa é preciso iniciar sempre com um modelo. Para criar novos modelos, você deve criar dentro do Tiflux em Configurações > Modelos > Modelos de Respostas Gupshup (HSM).
Após a criação do modelo, o mesmo é submetido ao Facebook/WhatsApp que fará a aprovação do modelo se o mesmo atender aos requisitos.
Last modified 1mo ago
Copy link