Integração WhatsApp Web

Com a integração do TiFlux com o WhatsApp é possível atender as mensagens que chegam no seu WhatsApp Web diretamente no chat do TiFlux!

Como funciona

Quando o seu cliente te envia uma mensagem, após a mesma chegar no seu celular ela é enviada para o WhatsApp Web do TiFlux, o software responsável por fazer a comunicação com a sua base do TiFlux de forma segura. O mesmo processo ocorre da forma inversa caso você envie uma mensagem do TiFlux para o seu cliente.

Requisitos

Os requisitos para configuração dessa integração são:

Aplicativo Mobile: WhatsApp Business.

Token de ativação: Para obter o token de ativação você deve solicitar a equipe de suporte no e-mail: suporte@tiflux.com.br após realizar a compra do seu pacote de integração.

Instalador da integração (Windows ou Linux)

Windows: Download

Linux: Download

A instalação no Windows é muito simples, padrão Next > Next > Finish =D

Para instalar no linux, após fazer o download do instalador, navegue até a pasta onde foi feito o download via linha de comando e digite:

chmod +x nome_do_arquivo
sudo ./arquivo

Como configurar

Primeiramente é necessário ter o aplicativo do WhatsApp Business instalado em seu celular ou tablet, você pode baixar ele na Play Store (para Android) ou na App Store (para IOS).

Com o aplicativo instalado e configurado para seu numero de telefone, agora é necessário que você instale o Instalador da integração que foi mencionado nos requisitos.

Ao realizar essa instalação o aplicativo te solicitará um token de ativação. Insira o token que foi passado pela nossa equipe de suporte e clique em salvar.

Em seguida aparecerá essa tela:

Faça a leitura do QR Code utilizando o seu aplicativo do whatsapp mobile.

Pronto! A sua integração já está feita e você pode utilizar o whatsapp diretamente pela sua conta TiFlux!

Recomendações

Usar um número dedicado

O ideal é que não se use o seu numero pessoal para realizar essa integração, pois a integração com o TiFlux verifica as mensagens não lidas para enviar para o sistema, isso fará com que as mensagens que você visualizar pelo celular não apareçam no TiFlux. Além disso quando alguma pessoa te mandar uma mensagem pessoal, serão retornadas mensagens automáticas, como por exemplo a mensagem para selecionar um departamento.

Usar um celular dedicado

Para que não ocorram problemas com a integração o ideal é que o celular esteja ligado no carregador, pois caso a bateria fique baixa, o celular pode ativar funcionalidades de economia de bateria, isso pode causar lentidão no recebimento das mensagens.

Usar em um computador que não seja desligado e de preferência que ninguém use (servidor)

Dessa forma o aplicativo de integração dificilmente será fechado, dessa forma a integração ficará disponível o tempo todo.

Desativar modo de economia de energia do computador

Isso serve para que o computador/celular com a integração não hiberne, desligue o disco ou algum hardware necessário para que a aplicação funcione.

Manter a conexão de internet estável para celular e computador

Instabilidade na conexão pode ocasionar atrasos no recebimento ou envio das mensagens, é importante que tanto o celular quanto o computador integrados estejam em uma rede estável.

Trocar o Token da integração

Caso seja necessário trocar o Token da integração você pode seguir os seguintes procedimentos.

Windows

No sistema operacional Windows você deve pressionar a tecla Windows + R em seguida digite %appdata% e pressione Enter.

Em seguida encontre a pasta "tifluxwhatsapp" e delete a mesma, feito isso na próxima vez em que você abrir o software de integração, ele irá te solicitar um novo Token!

Linux

No linux você deve fechar a integração e apagar a pasta no caminho ~/.config/Electron/storage

Feito isso ao abrir o software de integração, ele irá te solicitar um novo Token!