Recomendações para Estabilidade

Para o bom funcionamento do módulo do WhatsApp TiFlux siga as orientações aqui descritas que são ESSENCIAIS e não devem ser modificadas a fim de garantir o correto funcionamento.

Usar um número dedicado

Não use o seu numero pessoal para realizar essa integração, pois a integração com o TiFlux verifica as mensagens não lidas para enviar para o sistema, isso fará com que as mensagens que você visualizar pelo celular não apareçam no TiFlux. Além disso quando alguma pessoa te mandar uma mensagem pessoal, serão retornadas mensagens automáticas, como por exemplo a mensagem para selecionar um departamento.

Usar um celular dedicado

Não use o programa do WhatsApp direto no celular ou no Aplicativo que fica instalado. Utilize somente por dentro do TiFlux. Somente utilize o celular ou aplicativo se for para refazer a conexão ou alguma outra manutenção.

As mensagens enviadas direto no celular ou no Applicativo que fica no computador, não são encaminhadas ao TiFlux.

Caso ocorra alguma desconexão do sistema (Celular + Aplicativo) o TiFlux reenvia todas as mensagens não lidas no WhatsApp. Neste caso as mensagens marcadas como lidas, não são enviadas ao TiFlux. Isso serve para evitar de encaminhar algo que já foi tratado.

Para que não ocorram problemas com a integração o ideal é que o celular esteja ligado no carregador, pois caso a bateria fique baixa, o celular pode ativar funcionalidades de economia de bateria, isso pode causar lentidão no recebimento das mensagens.

Usar em um computador que não seja desligado e de preferência que ninguém use (servidor)

Dessa forma o aplicativo de integração dificilmente será fechado, dessa forma a integração ficará disponível o tempo todo.

Desativar modo de economia de energia do computador

Isso serve para que o computador com a integração não hiberne, desligue o disco ou algum hardware necessário para que a aplicação funcione.

Desativar modo de economia de energia e dados do celular

Isso serve para que o celular com a integração não hiberne o app do WhatsApp, economize dados ou cause algum atraso na comunicação.

Abaixo alguns prints de como fazer isso no Android:

1 - Desative a suspensão de aplicativos não usados bem como a Bateria adaptável:

2 - Coloque o celular em modo de energia Otimizado:

3 - Remova restrição de uso de dados do App do WhatsApp:

Manter a conexão de internet estável para celular e computador

Instabilidade na conexão pode ocasionar atrasos no recebimento ou envio das mensagens, é importante que tanto o celular quanto o computador integrados estejam em uma rede estável.