Checklists

No Tiflux você pode criar Checklists para lhe ajudar durante o atendimento a chamados.

Os checklists são um grupo de informações que você pode obrigar, ou não, os seus técnicos a preencherem na hora de atender um chamado. Ele é muito útil principalmente quando você possui algum tipo de formulário que precisa ser preenchido para dar seguimento no atendimento.

Criando um novo Checklist

Para criar um checklist basta ir ao menu de Configurações > Checklist.

Acessando a tela de checklists, você irá ver um botão para adicionar um checklist. Clique nele e vamos falar sobre os campos necessários para a criação.

Nessa aba de Informações os campos são:

Nome: É o identificador do checklist. Coloque um nome simples e que seja fácil associar ao que ele se refere.

Descrição: É um campo um pouco maior para explicar sobre o que é esse checklist. Este campo serve mais para gerenciamento interno, então fique livre para usar uma linguagem que a sua equipe já esteja acostumada.

Adicionar Campo: Esse é o botão responsável pelo grande valor do checklist, aqui você irá adicionar os campos que deverão ser preenchidos durante o atendimento. Em cada campo você deverá escolher um título, o tipo dele e se ele será obrigatório ou não. Existem 5 tipos de campos que podem ser escolhidos, sendo eles:

  • Texto: É uma caixa de texto pequena, para informações mais diretas, como um nome, por exemplo.

  • Parágrafo: Uma caixa de texto um pouco maior, dando liberdade para detalhar um pouco mais a informação.

  • Checkbox: Permite que você crie várias opções e uma ou mais delas poderão ser selecionadas na hora de preencher o ticket.

  • Seleção única: Permite que você crie várias opções, mas apenas uma delas poderá ser selecionada na hora de preencher o ticket.

  • Valor: É um campo que formata os números para o tipo moeda.

Após preencher essas informações é importante fazer as configurações na aba Acessos.

Os checklists são sempre aplicados aos tickets, mas essa aba decide alguns parâmetros que precisam ser atendidos para que o checklist seja liberado naquele ticket. Mais especificamente os parâmetros são o Cliente e o item do catálogo de serviço.

Você pode usar os dois parâmetros ou apenas um deles.

Last updated