Tiflux
Search
K
Links

Dashboard de Agente

Como falamos anteriormente, alguns recursos têm agentes instalados. Nesses casos é possível acessar um Dashboard desse agente, onde você encontrará algumas funcionalidades.
Para acessar esse dashboard clique no ícone de sistema operacional.
Irá abrir essa tela.
Dashboard do Agente.
Em destaque, vamos ver a tela de Informações do agente. Ele nos mostra informações iguais às do Recurso, é bastante simples, com apenas uma olhada é possível entender do que se trata. A aba de Software e Licenças, também está disponível na tela de Recursos, e mostrará duas listas, uma com as licenças que temos nesse recurso e outra com a lista de softwares. A aba de Atualizações irá exibir atualizações que foram instaladas recentemente e atualizações que estão pendentes.
Algumas atualizações feitas no agente levam algum tempo para serem aplicadas de fato, o botão de Forçar atualização atualizará todos os dados de inventário do equipamento, que seriam essas abas informações, Softwares e licenças e Atualizações. A atualização deve ocorrer em até 2 minutos sendo o tempo do agente receber o comando, reunir e enviar as informações para o sistema.
Agora vamos ver o menu lateral:
Acesso remoto: Por padrão você terá o acesso remoto VNC, se tiver as licenças e as permissões necessárias poderá fazer o acesso via Splashtop também.
Dashboard: É a tela inicial do agente, que nos mostra as diversas informações sobre ele.
Monitoramento: Caso você tenha o Monitoramento Avançado poderá visualizar gráficos sobre algumas características sobre o seu recurso. Inclusive poderá delimitar um período, para auxiliar no monitoramento.
Processos: Poderá acessar uma lista de processos que estão em atividade no equipamento. Verá seu consumo de memória e até mesmo encerrar esses processos.
Serviços: Semelhante a processos, poderá visualizar os serviços que foram iniciados ou não no equipamento, assim como o modo de inicialização. Poderá também parar o serviço, iniciá-lo ou reiniciá-lo.
Arquivos: Aqui será possível enviar arquivos de no máximo 25 mb para o equipamento.
Scripts: Permite executar scripts através dos agentes. Para mais detalhes de como cadastrar scripts e como usá-los acesse esse link.
Logs: O agente registra os logs de possíveis erros e o sucesso de alguns procedimentos em documentos .txt, através desse menu você consegue acessar esses arquivos.
Ações: Disponibiliza ações como reiniciar o equipamento, desligar ou até mesmo desinstalar o agente.