Tiflux
Search
K
Links

Diferença de Recurso e Agente

É bastante comum as pessoas confundirem as duas coisas, até porque estão profundamente ligados, mas é importante saber a diferença principalmente quando você tiver algum problema com o seu agente ou com o seu recurso.
Recurso: Como dito anteriormente, recursos são os equipamentos que você pode cadastrar. Equipamentos em geral, como projetores, impressoras, monitores, celulares, etc.
Agente: O Agente Remoto é um programa que pode ser instalado em diversos computadores. Ele é muito útil para agilizar o processo de abrir tickets e em alguns casos é possível fazer alguns monitoramentos e até mesmo acesso remoto. Quando instalamos um agente, um recurso é criado no sistema usando as informações da máquina onde o agente foi instalado, ele servirá para ser relacionado aos tickets abertos e será o meio por onde o monitoramento e o acesso remoto irão funcionar.
Ou seja, os recursos não precisam ter um agente atrelado a eles, pois podem ser equipamentos onde não é possível instalar um agente, mas um agente sempre vai estar relacionado a um recurso.