API v2
Uma API (Application Programming Interface) é um conjunto de definições e protocolos que permite que diferentes sistemas ou softwares se comuniquem entre si.
Para o que serve?
APIs facilitam a integração entre sistemas, permitindo que um software possa "pedir" dados ou "instruções" a outro sistema sem precisar entender como ele funciona internamente. Elas são essenciais para conectar diferentes serviços, automatizar tarefas e permitir que funcionalidades de um sistema possam ser usadas em outro.
Exemplo prático:
Um exemplo prático de API é quando você usa um aplicativo de clima para ver a previsão do tempo. Esse aplicativo, em vez de armazenar todas as informações meteorológicas, faz uma requisição a uma API de um serviço de previsão do tempo (como a API do OpenWeather). A API do serviço de clima responde com dados como temperatura e umidade, que o aplicativo exibe para o usuário.
Isso permite integrar diferentes dados e funcionalidades entre sistemas, com segurança e eficiência.
Licenciamento:
A API v2 é licenciada por usuário, o que significa que cada licença está vinculada a um usuário específico já registrado em nossa base. Dessa forma, é possível adquirir várias licenças de API, permitindo que cada usuário tenha níveis de acesso diferenciados, aumentando a flexibilidade para diversos fins.
Atualmente, a API v2 permite até 120 requisições por minuto, configurado como padrão. Para saber mais sobre planos com maior capacidade de requisições, entre em contato com o Customer Success Manager da sua conta clicando aqui.
Convenções:
O URL base para enviar todas as solicitações de API é https://api.tiflux.com/api/v2. O HTTPS é necessário para todas as solicitações de API.
A API segue convenções RESTful quando possível, com a maioria das operações realizadas por meio de solicitações GET, POST, PUT e DELETE em recursos de páginas e bancos de dados. Os corpos de solicitações e resposta são codificados como JSON.
Documentação:
Para acessar a documentação completa da API v2, clique aqui.
Last updated