Processador

Com essa métrica, você poderá monitorar o uso do processamento da máquina e configurar alerta para notificação quando houver picos de consumo.

Para criar um gatilho, é necessário preencher alguns campos. A seguir, explicamos a função e a usabilidade de cada um deles.

Nome: aqui, você deverá definir um nome que facilite a identificação do gatilho configurado. Ex.: [Nome do Cliente] [Métrica Utilizada]:

Métrica: selecione a métrica a ser configurada, que, neste caso, é a de "Processador". Certifique-se de escolher a métrica de Processador na seção "Novos Gatilhos":

Ao selecionar a métrica de "Processador", um novo campo chamado "% de alerta" será exibido. Nesse campo, você deve definir a porcentagem de uso do processador que acionará o gatilho e gerará um alerta:

Equipamentos: selecione os dispositivos que terão o uso do processador monitorado. Para adicionar um equipamento, clique no botão "+ Adicionar equipamento" e escolha o dispositivo desejado:

Ao selecionar o(s) equipamento(s), basta clicar sobre o botão "Salvar":

Para remover um recurso da lista, clique no botão "Excluir" (representado por um ícone de lixeira).

Notificação: nesta seção, você pode configurar as opções de notificação que serão acionadas quando o gatilho for disparado, sendo:

  • Grupo de atendentes para notificação: selecione os grupos que deseja notificar quando o gatilho for acionado. As notificações serão exibidas no painel do Tiflux, no ícone de notificações:

  • Abrir pré-ticket: ative esta opção para abrir um pré-ticket automaticamente quando o gatilho for acionado:

  • E-mails: informe os endereços de e-mail que devem ser notificados quando o gatilho for acionado:

Nesta seção, você também deverá fornecer o texto que será enviado por e-mail e exibido na notificação quando o gatilho for acionado:

Após preencher todas as informações do gatilho, clique no botão "Salvar" para concluir a configuração.

Last updated