Tiflux
Search…
Pré-tickets
O pré-ticket garante que você não perca nenhuma solicitação do seu cliente por e-mail.
Funciona da seguinte forma: Todos os e-mails que você receber serão recebidos como um pré-ticket e ao serem analisados o técnico determinará se há necessidade de abrir um ticket a partir daquele e-mail ou não.
A configuração do e-mail, seja de envio, recebimento ou autorizações será feita através do Configurações -> Geral -> Configurações de e-mails.
Caso você possua um determinado cliente, o qual você deseja que qualquer e-mail que este cliente envie torne-se automaticamente um ticket, sem a necessidade de passar por uma análise há uma forma de permitir isto.
Em Configurações -> Geral -> Configurações de e-mails, no lado esquerdo há Autorizações, é nela que será inserido quais domínios de e-mail poderão abrir tickets por e-mail sem passar pelo filtro de pré tickets.
Os pré-tickets podem ser localizados na tela de tickets, ao lado da opção "tickets fechados".
Temos a opção de selecionar todos ou apenas alguns para realizar a exclusão, pré visualizar o conteúdo se clicarmos em cima da mensagem e também abrir o ticket e autorizar o e-mail para abrir tickets diretamente
Ao clicar no titulo do pré-ticket vai abrir um janela com as informações do solicitante que enviou o e-mail e também o conteúdo do e-mail e caso seja um chamado é só converter o pré-ticket em Ticket clicando em Abrir Ticket.
Após clicar em Abrir Ticket irá aparecer a janela de abertura de ticket, o título e a descrição do ticket já estarão preenchidos de acordo com as informações que estão no e-mail e o campo solicitante também estará preenchido com o nome e e-mail do solicitante.
Caso o solicitante já tenha o e-mail cadastrado no cliente, quando aberto o ticket via e-mail o sistema irá vinculá-lo ao cadastro já existente.
Por questões de segurança o TiFlux descarta TODOS os e-mails que ele receber oriundos de remetentes como [email protected] e [email protected]
E- mails enviados por estes remetentes podem conter informações sensíveis, mas também pode ser backscatters (spam se fingindo de mail-delivery, erros de entrega).