Como funciona o registro dos agentes no TiFlux

Ao instalar o agente TiFlux, o nome do recurso no sistema fica idêntico ao nome real da máquina;

Caso necessário, você pode trocar o nome do recurso, para isso basta clicar no nome do recurso e em seguida alterar o campo Nome.

O nome real da máquina (Nome da rede) continua aparecendo entre parênteses.

Caso necessário você também pode habilitar o campo com o nome de rede da máquina, assim tendo a informação do nome do recurso no TiFlux e o nome real da máquina.

Importante

Ao alterar o nome de uma primeira máquina em seu sistema operacional, o mesmo pode demorar para ser alterado dentro do TiFlux, então caso você queira definir no sistema operacional de uma segunda máquina o mesmo nome que estava aplicado na primeira máquina, pode ser que na segunda máquina venham registros da primeira, fazendo com que os dados se misturem.

Obs: Isso só irá acontecer com máquinas do mesmo cliente, caso tenham máquinas com o mesmo nome mas de clientes diferentes, este problema não ocorre.

Exemplo:

  • Você tem a maquina ESTACAO-10 com o TiFlux instalado;

  • Se você renomear para ESTACAO-20, o TiFlux fica com a conta dela atrelada ao mesmo registro antigo (ESTACAO-10);

  • Se for instalada outra maquina como ESTACAO-10 vai ocorrer esse problema.

O correto quando for renomear maquina é quebrar essa referência do TiFlux com o nome da maquina.

Caso você precise manter o histórico do recurso:

  • Remova a instalação do TiFlux nas máquinas;

  • Deixe a entrada de cadastro no TiFlux;

  • Renomeie as máquinas;

  • Instale novamente o TiFlux.

Se não desejar preservar o histórico do recurso, basta remover o TiFlux que está instalado e remover a entrada deste equipamento no TiFlux.

Por que isso acontece?

O TiFlux tem um reconhecimento de equipamentos atrelado ao nome de rede e mais o cliente da sua empresa. Em resumo, se você tem o Cliente X que tem uma maquina de nome ESTACAO-10 Quando re-instalado o TiFlux assimila a maquina mantendo todo o histórico. Mas no caso de você instalar uma segunda maquina com o mesmo nome o TiFlux acaba ficando com duas máquinas atreladas ao mesmo ID.